sexta-feira, 13 de junho de 2025

COLUNAS

FALTA CORAGEM 

É compreensível que muitas pessoas não tenham um projeto de vida, já que lhes falta acesso a um conhecimento mais amplo e estruturado. Soma-se a isso o desgoverno crônico do Brasil, que, de forma repetitiva, contribui para o subdesenvolvimento contínuo da população. Falta organização social, respeito aos valores familiares, coragem para enfrentar os corruptores ativos nas esferas política e judiciária — além da ausência de um plano econômico sólido.

No fim das contas, este país segue alimentando o discurso da esperança enquanto pratica, dia após dia, a manutenção do sofrimento.

Por outro lado, aqueles que detêm mais conhecimento não devem se acovardar diante do sistema. De nada adianta reproduzir a mesma lógica de desconstrução do pequeno mundo em que vivem. É preciso agir — com consciência e responsabilidade —, ou todos permaneceremos atolados no mesmo caos, no fundo do poço.

PARECE INEVITÁVEL 

A III Guerra Mundial está no ar, ou seja, no fio da navalha para acontecer e ser transmitida na TV, prestigiada por qualquer um que deseje assistir a um terror real com requintes de carnificina explícita.

Vide os conflitos ininterruptos entre Rússia e Ucrânia, bem como entre Israel e Irã. E, como se não bastasse, ainda existem países que não se suportam em suas fronteiras, como Venezuela e Guiana, Coreia do Norte e Coreia do Sul. A qualquer momento, uma bomba nuclear pode eclodir no mundo, rasgando os céus como um cogumelo gigante, trazendo fogo, ranger de dentes, fome, ainda mais mortes, ganância e uma tirania cada vez maior.

A brutalidade não cessa nas mãos dos ditadores, e os ataques não se encerram com o levante dos hipócritas e assassinos. Enfim, a contagem regressiva foi iniciada, sem políticas concretas de paz à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SCORPIONS

A humanidade em contagem regressiva Por Michel Sales   Depois de flertar com formatos mais brandos nos anos 90, o Scorpions ressurge e...