sábado, 21 de outubro de 2023

VAN HALLEN

Condimentando o prato original com uma pitada de F.U.C.K

Por Michel Sales

 


          É notória a existência de dezenas de músicos fora da curva, mas dentre eles, um e outro acaba evidenciando mais brilho, ofuscando os demais colegas como um ícone singular por sua lisura técnica descomunal. E Eddie Van Halen é um desses caras, um guitarrista virtuoso e inovador que, sobretudo, reinventou a maneira de se fazer música em todas as suas vertentes.

Desde sua estreia com o debut Van Hallen, Eddie apresentaria já em 1977 um trabalho avassalador dentre os discos definitivos no Rock And Roll Hall Of Fame, se mostrando um multi-instrumentista sagaz, capaz de fuçar a mecânica minuciosa dos mais diversos aparelhos, reconectando histórias, objetivando novos efeitos sonoros.

Dessa forma, a carreira da banda fluiu com enorme dinamismo sob as variações expressivas de Eddie também fundamentando influências para centenas de outras bandas, principalmente de Hard Rock.

Com For Unlawful Carnal Knowledge (F.U.C.K-1991), nono álbum de estúdio da banda, o peso sonoro foi mais um up diante das atitudes inovadoras de Eddie Van Hallen fazendo do trabalho um novo estouro nas paradas da Billboard 200, marcando um recorde na história dos caras, destacando sete singles dentre as onze faixas lançadas.

E Fuck também abrilhantou Sammy Hagar (V) registrando sua terceira bolachinha com a banda, onde pôde mais uma vez vociferar sobre sonhos, missões, mundos, prazeres e julgamentos.

Se você ainda não ouviu F.U.C.K, testemunhe logo essa PORRA ou foda-se!

Discaralho nota 10!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGADO ESTRIDENTE

Freedom Call e a grandeza épica de Dimensions Por Michel Sales  Conhecido por sua sonoridade otimista e épica, o Freedom Call lançou em 2007...