quinta-feira, 28 de março de 2024

JORN

O duque dos corvos

Por Michel Sales


Lançado em 2006, The Duke, o 4° disco solo de Jorn Lande, vulgo 'David Coverdale da Noruega', se destaca dentre os melhores discos já gravados pelo vocalista em todos os tempos.

The Duke é de fato um discaralhoooo fenomenal de Hard Rock, onde Jorn e sua trupe deslancham peso e excelente desenvoltura musical em 10 grandiosas faixas, sem mais.

E lidando com anjos caídos, amor, mortes e o fim dos tempos, Jorn torna The Duke um álbum realmente singular em sua discografia, dentre Avantasia, Masterplan, Ark, Beyond Twilight, The Snakes, Nostradamus, Milênio e demais projetos.

Musicalmente, o disco é um apanhado de referências clássicas, onde influências sólidas como Rainbow, Whitesnake e Ozzy, por exemplo, não passam despercebido.

Sem mais delongas, se você ainda desconhece o trampo deste monstro dos vocais, não perca mais tempo, pois JORN é do tipo marcante, como poucos no multiverso musical.

Nota: 1000


JORN

Jørn Lande é um vocalista norueguês de heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e ampla gama vocal. Ele nasceu em 31 de maio de 1968, em Rjukan, Noruega. Lande tem uma carreira extensa e diversificada no mundo do metal, participando de várias bandas e projetos ao longo dos anos.

Ele iniciou sua carreira profissional no final dos anos 80 e ficou conhecido por seu trabalho com bandas como Vagabond, The Snakes, e principalmente com a banda de power metal Masterplan. Além desses grupos, Jørn Lande também tem uma carreira solo prolífica, lançando vários álbuns sob o nome JORN.

Lande é frequentemente comparado a vocalistas clássicos do rock e metal, como Ronnie James Dio, devido à sua capacidade de transmitir emoção e poder através de sua voz. Ele também é conhecido por sua habilidade de cantar em diversos estilos, do hard rock ao metal mais pesado.

Além de seu trabalho com Masterplan e sua carreira solo, Jørn Lande participou de diversos projetos e colaborações, incluindo a ópera metal Avantasia, de Tobias Sammet. Sua flexibilidade vocal e habilidade de adaptar-se a diferentes gêneros musicais fizeram dele um dos vocalistas mais respeitados e versáteis no cenário do metal.

Ao longo dos anos, Jørn Lande contribuiu para um vasto número de gravações e projetos, estabelecendo um legado como um dos grandes vocalistas do metal. Seu trabalho continua a ser uma grande influência e inspiração para muitos músicos dentro do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPAS ICÔNICAS

A magia visual de Eliran Kantor Por Michel Sales Quão gratificante é para os fãs de Heavy Metal montar sua coleção com álbuns icônicos, repl...