sexta-feira, 4 de outubro de 2024

BETTER THAN RAW

Helloween retorna ao peso e consolida sua essência no Power Metal

Por Michel Sales


O 8° álbum de estúdio das abóboras do Power Metal alemão, 'Better Than Raw' (1998), foi mais um trampo dedicado do Helloween com uma produção cristalina.

Aclamado por fãs e críticos como um dos melhores trabalhos da banda nos anos 90, Better Than Raw trouxe uma mistura de elementos tradicionais do Heavy Metal com o estilo Power que eles ajudaram a consolidar.

Alguns pontos importantes deste discaralhoooo incluem uma volta ao som mais pesado, após o tom mais experimental de álbuns anteriores, com as faixas segmentando guitarras rápidas e pesadas, melodias cativantes, além dos vocais estridentes de Andi Deris.

Vide só as faixas "Push", "I Can" e "Hey Lord!", elas são algumas das canções mais populares do álbum, sendo que "I Can" se tornou um hino por sua mensagem de superação.

Na época, a produção de Better Than Raw ficou a cargo do produtor habitual da banda, Tommy Hansen, conhecido por colaborar em vários álbuns clássicos do estilo.

Liricamente, o disco abrange temas variados, desde críticas sociais até mensagens motivacionais, algo típico na discografia do Helloween. E com Better Than Raw, as abóboras do Metal consolidaram ainda mais sua influência no cenário europeu, mostrando sua capacidade de inovar dentro do estilo Power Metal, sem perder sua essência.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGADO ESTRIDENTE

Freedom Call e a grandeza épica de Dimensions Por Michel Sales  Conhecido por sua sonoridade otimista e épica, o Freedom Call lançou em 2007...