segunda-feira, 18 de novembro de 2024

TIME TO BE FREE

A liberdade musical de André Matos em um álbum transformador

Por Michel Sales


Marcando o início de uma nova fase, André Matos lançou em 2007 a pedrada 'Time To Be Free', embarcando numa carreira ímpar, mesclando o power metal melódico característico de sua trajetória com elementos sinfônicos e progressivos.

A empreitada contou com a produção de Sascha Paeth e Miro Rodenberg (Angra, Shaman, Avantasia), além de Roy Z (Halford, Bruce Dickinson, Helloween) trabalhando uma temática lírica introspectiva, que situou a liberdade, a superação e o processo de recomeço.

Dentre as 12 faixas do álbum, alguns destaques são: "Letting Go" - Uma introdução instrumental que prepara o ouvinte para a jornada épica; "Rio" - Um tributo ao Brasil, com uma atmosfera carregada de emoção e melodia; "Endeavour" - Faixa de destaque com forte influência progressiva; "Time to Be Free" - A faixa-título reflete o espírito libertador do álbum.

Na época de seu lançamento, muitos fãs interpretaram as canções de Time To Be Free como um reflexo da experiência de André ao deixar o Shaman, além de uma reafirmação de sua identidade artística.

Como banda de apoio, André Incluiu músicos renomados como Hugo Mariutti (G), Luis Mariutti (B) e Fabio Ribeiro (K), ex-companheiros de André no Shaman.

O álbum foi amplamente aclamado por críticos e fãs, sendo considerado um dos melhores trabalhos solo de André Matos. Ele demonstrou mais uma vez sua habilidade como compositor e sua capacidade de reinventar-se.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHA O SOPRO DO DRAGÃO

O misticismo alado que define o Heavy Metal Por Michel Sales Representando bravura, conflitos épicos, mundos místicos, símbolos de poder, mi...