Gigantes do Metal celebram a despedida de Ozzy
Por Michel Sales
O Black Sabbath promoveu em Birmingham (ING), no último sábado, 5, o espetáculo Back to the Beginning, uma celebração apoteótica da despedida de Ozzy Osbourne dos palcos.
Transmitido ao vivo para o mundo, o evento reuniu pesos pesados da música extrema em jams memoráveis — Slayer, Ghost, Metallica, Pantera, Guns N’ Roses, entre outros — todos reverenciando os hinos sombrios e eternos do Sabbath. Foi uma comunhão sonora de devoção ao Heavy Metal, talvez a mais poderosa força musical já criada.
No entanto, o legado do Black Sabbath vai além de Ozzy. A discografia da banda também é marcada por nomes lendários como Ronnie James Dio, Glenn Hughes, Ian Gillan e Tony Martin — vozes que imprimiram personalidade e alma à estética doom do grupo em diferentes fases.
O que fica agora é a expectativa: será que Back to the Beginning marca não apenas o fim de uma era, mas o início de um novo ciclo? Um disco inédito, talvez reunindo os ex-vocalistas em uma celebração ao passado e futuro da banda? Sonhar não custa. A última palavra, como sempre, está com Tony Iommi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário