quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CINEMA

Assista Bullitt, uma perseguição mais veloz que o Covid-19

Por Michel Sales 

Se você é um brasileiro aficionado por carros, curte filmes com cenas de perseguição, mas ainda não assistiu “Bullitt” (1968), aproveite suas horas de confinamento e corra atrás deste excelente filme norte-americano, de gênero policial e estrelado por #SteveMcQueen.

Este clássico do Cinema Hollywoodiano contém a cena mais famosa de perseguição automobilística que ocorreu entre um Dodge Charger R/T e um Ford Mustang GT-390 saltando em alta velocidade pelas ladeiras de São Francisco (EUA). As imagens são pioneiras e influenciaram a produção de milhares de filmes e séries policiais, inclusive: Batman, Velozes e Furiosos, John Wick, Missão Impossível e Ronin.

No filme, Frank Bullit (Steve McQueen) investiga um caso de homicídio referente a máfia nos Estados Unidos, nos anos 60. Durante as cenas de ação, o ator dispensou o uso de dublês. Nesta época, Steve McQueen já era considerado um dos maiores astros de todos os tempos, permanecendo entre os mais bem pagos de Hollywood. Ele até foi cotado para ser o primeiro James Bond (007), mas dispensou o papel.

McQueen, além de ator, produtor, empresário e colecionador de veículos, foi um ávido piloto de carros e motocicletas, porém o astro morreu em 1980, aos 50 anos, vítima de um câncer nos pulmões. Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas no Oceano Pacífico.

No dia 10 de janeiro de 2020, o Ford Mustang GT que McQueen utilizou em Bullitt foi vendido por 3,4 milhões de dólares em um leilão na Flórida. O valor foi considerado o mais alto pago por um Ford Mustang em um leilão. Sem mais delongas, confira Bullitt, este legado fantástico registrado por Steve McQueen domando um clássico V8 como poucos são capazes de fazer até os dias de hoje e com tamanha coragem, verdade e entusiasmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOOD KISSES

A obra-prima sombria que imortalizou o Type O Negative Por Michel Sales Misturando elementos de doom metal, gótico e rock alternativo com um...