quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CINEMA

Ruas de Fogo: Uma Fábula de Rock ‘N’ Roll

Por Michel Sales 

O longa-metragem urbano Streets Of Fire (Ruas de Fogo - 1984) tornou-se um filme cult, principalmente entre os fãs de Rock N' Roll. A fábula musical foi produzida por Walter Hill e rendeu 8,1 milhões de bilheteria. A história é recheada de belas canções e refere o sequestro de uma estrela do Rock, Ellen Aim (Diane Lane - Liga da Justiça) por uma gangue de motoqueiros, os 'Bombers', liderados por Raven Shaddock (Willem Dafoe - Homem-Aranha).

A cantora retorna à sua cidade para realizar um show que logo é interrompido pelo bando. Então, Reva Cody (Deborah Van Valkenburgh - Selvagens da Noite) envia um telegrama para seu irmão, Tom Cody (Michael Paré), ex-namorado de Ellen, pedindo que ele volte à cidade... Cody parte a sua procura pelas ruas chuvosas e becos escuros acompanhado do produtor e atual namorado de Ellen, Billy Fish (Rick Moranis - Os Caça-Fantasmas) e da ex-soldado McCoy (Amy Madigan), juntos eles enfrentam a violência dos „Bombardeiros‟ para resgatar Ellen.

O longa contou com uma bela trilha sonora composta por Ry Cooder, com destaques para Nowhere Fast (Fire Inc.), Sorcerer (Marilyn Martin), Deeper And Deeper (The Fixx), Countdown To Love (Greg Philinganes), One Bad Stud (The Blasters), Tonight Is What It Means to Be Young (Fire Inc.), Never Be You (Maria Mckee), I Can Dream About You (Dan Hartman), Hold That Snake (Ry Cooder) e Blue Shadows (The Blasters).

Ruas de Fogo também recebeu muitos prêmios, dentre eles o Kinema Junpo Awards, Melhor Filme Estrangeiro, Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Sitges, Melhor Atriz: Amy Madigan. Vale destacar ainda que o filme é parte de uma trilogia criada por Walter Hill chamada "As aventuras de Tom Cody". As histórias seguintes: The Far City (A Cidade Distante) e Cody's Return (O Retorno de Cody) chegaram a ser escritas, mas não foram filmadas. Porém, em 2008 uma sequencia não oficial, chamada Road To Hell (Estrada para o Inferno) foi dirigida por Albert Pyun e contou com Michael Paré no papel de Cody. No mais, se você é fã de Rock/Metal e ainda não viu este filmão dos anos 80, não perca mais tempo e divirta-se com tamanho legado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOOD KISSES

A obra-prima sombria que imortalizou o Type O Negative Por Michel Sales Misturando elementos de doom metal, gótico e rock alternativo com um...