sábado, 4 de novembro de 2023

ANGRA

Marmitex com ovo frito extra assegura robustez em Cycles Of Pain

Por Michel Sales 



O novo disco do Angra, intitulado Cycles Of Pain (2023), exemplifica bem a maturidade da formação atual, garantindo criatividade sonora e emocional da banda mesclando seu Power/Prog característico.

Produzido pelo renomado Dennis Ward (Pink Cream 69), o novo prato requentado dos caras apresenta riffs pesados dialogando com melodias grudentas, acompanhadas também de distrações épicas, mostrando a sensibilidade musical do Angra.

Mas maldosamente como fazem as bandas de sertanejo e pagode, Cycles Of Pain ainda conta com participações especiais de renomados músicos, como Amanda Somerville (Avantasia), Fernanda Lira (Nervosa) e Vanessa Moreno (NuncaOuviFalar), que adicionaram uma dimensão extra às faixas, além do brazuca Lenine em Vida Seca, faixa que incrivelmente já vale a aquisição do disco.

Neste novo álbum, Fábio Lione também arregaça as mangas e seu gogó dramático, principalmente nas faixas mais rápidas, num trampo que explora temas complexos e profundos, abordando a dor, a superação e a busca pela redenção, fazendo com que  o 'Leão' transmita uma variedade de emoções, desde a raiva e a angústia até a esperança e a determinação.

Todavia, Cycles Of Pain é uma jornada musical intensa e envolvente - mais até que Omni (2018) - disco com um tiquinho ousado de alface, mas que deixou fora do marmitex o purê de batata.

E apesar de Cycle Of Pain parecer uma bóia fria, o disco promete cativar os 'angretes' de plantão. E já que Edu Falaschi também lançou álbum novo em 2023, vale citar que Eldorado parece bem mais satisfatório que Cycles Of Pain. Então, se você é fã do estilo, faça essa comparação e tire suas conclusões.


NOTAS

- Cycle Of Pain: 8.

- Eldorado (Angraverso): 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGADO ESTRIDENTE

Freedom Call e a grandeza épica de Dimensions Por Michel Sales  Conhecido por sua sonoridade otimista e épica, o Freedom Call lançou em 2007...