domingo, 10 de março de 2024

BRUCE DICKINSON

O lendário projeto Mandrake

Por Michel Sales


O retorno de Bruce Dickinson à cena musical solo com "The Mandrake Project" (2024) tem provocado um grande interesse e expectativa na comunidade headbanger mundial. Com sua narrativa única e elementos extremos, o álbum está deixando sua marca na indústria fonográfica.

Entretanto, o multifacetado Dickinson apresenta em seu primeiro lançamento solo desde "Tyranny of Souls" (2005) um disco de suspense que pode parecer um tanto maçante inicialmente, mesmo incorporando temas clássicos de ficção, mitologia, vampiros, quadrinhos, espelhos, sombras, misericórdia, feridas e eternidade. No entanto, é necessário persistir e ouvir o álbum até o final para realmente se conectar com a jornada proposta pelo artista.

Com um apelo teatral marcante, "The Mandrake Project" é uma inspiração inovadora do genial Bruce Dickinson, apresentando faixas caricatas, destacando-se especialmente "Rain On The Graves", que, em minha modesta opinião, já justifica a aquisição do álbum.

Os poderosos vocais de Dickinson, sua presença energética e versátil combinados com doses de peso e melodias, contribuem para a singularidade de seu sétimo trabalho solo.

No mais, cabe a cada fã decidir se "The Mandrake Project" é um disco icônico, excelente, ótimo, muito bom, bom, mediano, decepcionante, ruim, constrangedor ou inaudível.

Nota 7,5


BRUCE BRUCE

Bruce Dickinson é uma figura proeminente no multiverso do Heavy Metal, mais conhecido como o vocalista principal da banda britânica Iron Maiden. Nascido em 7 de agosto de 1958, em Worksop, Nottinghamshire, Inglaterra, Dickinson teve uma carreira multifacetada como músico, piloto, autor e empreendedor.

Como frontman do Iron Maiden, os vocais poderosos de Dickinson, sua presença energética no palco e suas contribuições para a composição de músicas foram fundamentais para o sucesso da banda desde que se juntou a ela em 1981. Ele deixou o Iron Maiden em 1993 para seguir uma carreira solo, mas retornou em 1999 e tem estado com a banda desde então.

Além de seu trabalho com o Iron Maiden, Dickinson lançou diversos álbuns solo, exibindo uma ampla gama de estilos musicais além do heavy metal. Ele também se dedicou a interesses fora da música, incluindo aviação. Ele é piloto comercial licenciado e voou em várias aeronaves, incluindo Boeing 757s para a companhia aérea Astraeus, que ele comandou durante as turnês do Iron Maiden.

Dickinson também é autor, tendo escrito romances, uma autobiografia intitulada "What Does This Button Do?" e vários artigos. Sua autobiografia oferece insights sobre sua vida, carreira e interesses além da música.

Além de seus empreendimentos criativos, Dickinson demonstrou espírito empreendedor, envolvendo-se em empreendimentos como a fundação de uma empresa de manutenção e treinamento de aeronaves chamada Cardiff Aviation.

No geral, Bruce Dickinson é celebrado não apenas por suas contribuições para a música heavy metal, mas também por seus diversos talentos, que vão desde aviação até literatura, tornando-o uma figura verdadeiramente notável e influente na indústria do entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPAS ICÔNICAS

A magia visual de Eliran Kantor Por Michel Sales Quão gratificante é para os fãs de Heavy Metal montar sua coleção com álbuns icônicos, repl...