quinta-feira, 31 de outubro de 2024

EDGUY

A evolução de The Savage Poetry, um clássico reimaginado do Power Metal

Por Michel Sales


Ao longo dos anos, é comum que diversas bandas de rock de diferentes estilos decidam regravar seus álbuns clássicos, buscando aprimorar a produção com a tecnologia moderna. Foi o que fez a banda alemã de power metal Edguy em 2000, ao relançar "The Savage Poetry" – álbum originalmente gravado e lançado de forma independente em 1995.

Tobias Sammet, vocalista da banda, explica: "Na época, ainda estávamos nos primeiros anos e o álbum foi gravado com orçamento limitado, o que resultou em uma produção mais crua".

Com o apoio da gravadora AFM Records, "The Savage Poetry" ganhou uma nova roupagem, exibindo uma produção mais polida e um instrumental bem trabalhado, refletindo o amadurecimento do grupo e o avanço na qualidade sonora.

O álbum traz faixas melodiosas que exploram temas de fantasia e introspecção, como "Hallowed" e "Eyes of the Tyrant", que se destacam pela complexidade e por traços marcantes do estilo do Edguy – riffs velozes, solos melódicos e os vocais poderosos de Sammet.

A regravação foi bem recebida pelo público e se tornou um marco nos primeiros anos da banda, oferecendo uma perspectiva fresca sobre as músicas e revelando sua evolução artística.

Para os fãs, uma edição dupla também foi lançada, mostrando lado a lado as duas versões do álbum, evidenciando o contraste e destacando essa transformação sonora, que é simplesmente imperdível.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPIRITS OF GHOSTS

Entre o purgatório e a loucura, Soulspell entrega sua obra-prima em Act V Por Michel Sales A mais nova obra do Soulspell, “Act V – Spiri...