Heróis e lendas do Metal nacional
Por Michel Sales
O Power Metal é uma vertente do Heavy Metal que transita com maestria entre a realidade e a ficção, sustentado por um esplendor criativo que rompe as barreiras do pensamento comum e ecoa coragem até nos cantos mais inóspitos do multiverso.
Nesse ímpeto de transcender os limites da existência, sua sonoridade se apresenta como um refúgio da vida ordinária, onde seres fantásticos dão forma a novas ideias e recriam mundos possíveis. Riffs intensos, solos precisos, harmonias vibrantes de teclado e uma bateria pulsante compõem a base sobre a qual vocalistas — com vozes marcantes e atmosferas grandiosas — narram epopeias sombrias, lendárias e fabulosas.
O Brasil, por sua vez, é um verdadeiro celeiro de talentos dentro desse estilo, revelando vocalistas extraordinários e projetos notáveis. Basta lembrar do Soulspell e do Stratosphere Project, além de nomes consagrados como André Matos, Edu Falaschi, Mario Linhares e Leandro Caçoilo — que, com suas vozes, guiam o ouvinte por universos mágicos.
Assim, o Power Metal permanece como um gênero cultuado no país, vibrante em sua estética e imaginário, onde dragões, monstros, elfos, fadas, povos originários e entidades interdimensionais ganham vida através de composições de exímia criatividade e paixão musical.

Nenhum comentário:
Postar um comentário