Agenda Literária movimenta Boa Vista em novembro com encontros, feiras e festivais culturais
Por Michel Sales
O mês de novembro será marcado por uma intensa programação literária em Boa Vista, reunindo escritores, leitores, artistas e estudantes em diversos espaços da cidade. A Agenda Literária de novembro de 2025 traz uma série de eventos que valorizam a literatura, a cultura regional e o diálogo entre diferentes expressões artísticas.
A programação inicia no dia 14 de novembro, com o Encontro Literário promovido pela Alaca, realizado no Curso Pré-Vestibular Acadêmicos News, das 14h às 21h.
No dia 18 de novembro, a cidade será palco de múltiplas atividades. Pela manhã, a Caravana do Patrimônio Cultural com o Cordelista Zezé Maku estará na Escola Agrotécnica, das 8h às 12h. No mesmo horário, o Instituto de Educação de Roraima (Ierr) promove um Encontro Literário em alusão ao Dia da Consciência Negra. À tarde, a partir das 14h, acontece o VII Festival Cultural CEM-VI, com o tema Roraima e Africanidades, na Escola Maria de Lourdes Neves.
A programação segue no dia 19 de novembro com a Feirinha Literária do Sesi, na Escolinha do Sesi (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
No sábado, 22 de novembro, o público poderá participar de dois eventos: a Roda de Conversa com o autor Leão de Sandra, no Café com Paz (Rua Hercílio Cidade, 448 – Caimbé), das 9h30 às 12h, e a Feira Cultural na Casa Freitas (Av. Ville Roy, 2071 – Canarinho), das 16h às 20h.
Já no domingo, 23 de novembro, a programação conta com a Feirinha Literária Letra e Arte, no Espaço Cultural Harmonia e Ritmo (Rua Carmelo, 2044 – Nova Canaã), das 16h às 19h, e a pré-estreia do curta-metragem “Devaneios”, no Teatro Escola do Teatro Municipal, às 19h.
Encerrando o mês, de 26 a 28 de novembro, o Forint – Fórum de Integração e Internacionalização do IFRR será realizado no Campus do Instituto Federal de Roraima, das 9h às 21h.
A Agenda Literária de novembro de 2025 reforça o compromisso das instituições parceiras com a promoção da leitura, da educação e da diversidade cultural em Roraima, consolidando o estado como um polo de efervescência artística e intelectual na Amazônia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário