domingo, 26 de setembro de 2021

KATAVASIA

O Metal Negro helênico em sua magnitude

Por Michel Sales



D
iante da fúria das águas gregas surge o mais novo petardo do Katavasia, ‘Magnus Venator’ (2020), um disco imponente nas raízes helênicas do Metal Negro, severamente capaz de despertar a besta no ouvinte.

O álbum possui ríspidas nove faixas dispersas em somente 41 minutos, músicas enegrecidas que contorcem o Diabo, canalizando fúria e apreço pelos mitos gregos e conspiração babilônica sob os encantos de Satanás.

Magnus Venator é o segundo álbum da banda, sucessor do alcanhado ‘Sacrilegious Testament’ (2015). Ambos os discos unem a velha e nova escola do Metal Negro Helênico, resumindo a característica do Katavasia na originalidade dos anos 90, fluindo um som completamente maligno.

A banda surgiu de uma aliança entre membros do Varathron, Aenaon, Agnes Vein e Hail Spirit Noir. Em Magnus Venetor, o Katavasia nos apresenta vocais estridentes, bateria implacável e riffs épicos profanos.

Confere aí esse discaralho!

Nota: 1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGADO ESTRIDENTE

Ritual acende a velha chama tribal do Soulfly Por Michel Sales   “Ritual”, 11º álbum do Soulfly (2018), reconecta a banda à pulsação t...